A condução em autoestrada requer conduta, consciência e pouco stress. Não é facil conduzir com todas as regras numa estrada repleta de carros ou até no meio de filas quando estamos com pressa para chegar ao destino. O nervosismo começa a crescer, convertendo-se num dos maiores fatores de risco que podemos conhecer ao volante de um automóvel.
Regra básica passa por manter a calma e ter muita paciência. Aumentar as medidas de segurança também é necessário, já que as filas de trânsito são sinónimo de acidentes, especialmente provocados por erros quando conduzimos com algumas restrições. Assim, em vez de contribuirmos para o descongestionamento do trânsito, pioramos ainda mais a situação.
Lamentavelmente, nem sempre atuamos de forma adequada na hora de enfrentarmos um congestionamento. São situações que muitos condutores praticam, são “fora da lei” e são práticas que não melhoram, em nada, a segurança. Dizemos-lhe quais as situações mais comuns que não deve praticar no trânsito em pára-arranca.
Sem comentários:
Enviar um comentário